No mês de agosto foram registrados 10 homicídios em Colombo, o dobro em relação ao mesmo mês do ano passado que teve cinco homicídios.
No total deste ano, até o final de agosto, já são 77 assassinatos, vinte a mais que o mesmo período do ano passado, um aumento de 35,1%.
O homicidio registrado no mês de agosto foram os seguintes:
Dia 05
Dois amigos foram baleados em uma quadra de futebol, um morreu na hora e outro foi encaminhado ao hospital onde entrou em óbito.
Mario Vando Cordeiro Martins, 28 anos e Willian Fernandes Ferreira da Rosa, 20 anos, estava chegando do local em um veículo Gol, quando outro carro se aproximou e seus ocupantes desceram e efetuaram vários disparos.
No local do crime foram encontrados mais de 24 estojos de pistolas 380 e 9 mm.
Dia 13
Na quinta-feira (13), por volta das 22h, um homem foi morto com três tiros em um bar no bairro Vila Nova.
Ademir Dias da Cruz, 29 anos, estava tomando cerveja em frente a um bar na rua Rio Araguaia, quando um elemento se aproximou com a arma em punho, se aproximou de Ademir e disparou pelo menos quatro vezes, três tiros atingiram a vitima, dois na cabeça e outro no pescoço. Depois de atirar o elemento fugiu como chegou, a pé.
Dia 15
Início da madrugada de sábado (15), Flávio Oliveira da Silva, 16 anos, estava em sua residência, na rua Luiz Alberto Ferreira, quando um veículo preto se aproximou e logo foram disparados mais de 20 tiros, sendo que 10 acertaram o jovem na região no abdômen, peito, pescoço e costas.
O adolescente vinha recebendo ameaças, pois ele era usuário de drogas.
Dia 18
Na noite de segunda-feira (18) um homem foi executado a tiros dentro de um carro na Vila Maria do Rosário. O crime aconteceu por volta das 23h30 na rua do Camping. Francisco Marcelo Alves Silva, 21 anos, que era evadido do sistema carcerário, foi morto com cinco tiros na cabeça. Ele estava com o veículo Ecosport, que estava com as placas clonadas.
Um segurança que trabalha na região escutou os tiros e logo em seguida viu dois homens correndo para o mato.
A porta do passageiro estava aberta, o que indica que o assassino estava junto com a vítima antes dos disparos.
Dia 25
Três elementos foram mortos na tarde do dia 25 por policiais da ROTAM (Rondas Ostensivas Motorizada) do 22º Batalhão da Polícia Militar. Foram identificados como Yuri Santana Padilha. 16 anos, Alisson dos Santos de Matos, 19 anos e Eder Henrique Felisberto Dias, 21 anos
Por volta das 16h40 o trio tentou roubar um carro na Rua Abel Scuissiato, no bairro Atuba, o cidadão reagiu e foi agredido pelos bandidos e fugiram a pé em seguida em direção a trincheira do Atuba.
A Polícia Militar foi acionada e começou a procurar os elementos que sentiram que estavam sendo perseguidos, eles entraram por uma rua de volta ao bairro. Uma equipe da ROTAM entrou pela rua Jacob Mehl, assim que o trio viu a viatura policial reagiriam puxando suas armas. Os policiais reagiram e derrubaram os três elementos. Dois deles morreram na hora, um terceiro elemento chegou a ser socorrido pelo Siate, mas entrou em óbito quando estava sendo atendido dentro da ambulância.
Dia 31
Dois jovens amigos foram mortos na madrugada do dia 31 na região do Alto Maracanã. O fato aconteceu por volta da 1h55. Thiago França Pereira, 25 anos, e Luiz Manoel dos Santos Silva, 16 anos, foram mortos próximo ao Terminal do Alto Maracanã.
Segundo informações, os dois amigos estavam em uma festa no Jardim Monza, quando se desentenderam com algumas pessoas. Logo em seguida os dois saíram, dizendo que iriam comprar cigarro. Uma mensagem foi passa no celular de Thiago por sua irmã, que os elementos que eles tinha se estranhado tinham saído da festa. A resposta de Thiago foi “Vamos resolver na porrada”, mas tudo isso se transformou em tragédia.
Fonte: Jornal de Colombo
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 #type=(blogger) :
Postar um comentário