Posto Móvel de Identificação funcionará como um Posto de Atendimento fazendo a coleta da biometria e biografia das pessoas
A Prefeita Beti Pavin esteve nesta terça-feira, 06, no Instituto de Identificação do Paraná, reunida com o delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Reis, para trazer em breve para Colombo, o Posto Móvel para atendimento voltado à emissão de Carteiras de Identidade. “Esta é mais uma meta de trabalho que temos em parceria com o Governo do Estado que será colocada à disposição da população”, destacou a prefeita.
O Posto Móvel de Identificação funcionará como um Posto de Atendimento, totalmente informatizado, fazendo a coleta da biometria e biografia das pessoas, tendo a vantagem ainda de se deslocar a qualquer localidade onde sejam necessários os serviços de identificação civil.
Em Colombo esta ação está programada para percorrer as escolas do município no decorrer deste ano e também no ano que vem, para dar preferência a confecção da carteira de identidade das crianças. “A unidade móvel tem como objetivo facilitar o atendimento da população, inclusive em locais mais afastados”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Reis.
Segundo o diretor do instituto, Alcimar de Almeida Garrett, a população que tem dificuldade de mobilidade, seja porque estão em hospitais ou por possuir alguma doença que impossibilite o deslocamento, receberá o atendimento necessário para a confecção de sua Carteira de Identidade. O objetivo central é que todo cidadão paranaense consiga exercer sua cidadania plena.
Também estavam presentes o delegado geral Adjunto, Naylor Gustavo Robert, o diretor do Instituto de Identificação, Alcimar de Almeida Garrett e o assessor do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, Ronald Carlos de Oliveira.
Fonte: Prefeitura de Colombo
Foto: João Senechal/PMC
0 #type=(blogger) :
Postar um comentário